15/06/2014

Genial a exposição Minha Casa, Minha Cara, Minha Vida - Memória & Fotografia .

A interessante exposição Minha Casa, Minha Cara, Minha Vida - Memória & Fotografia desenvolvida nos Conjuntos Habitacionais Jardim Silvina e Nova Silvina, é uma ação onde seus moradores por meio de depoimentos e fotografias trazem seu olhar sobre a nova a casa e a nova vida, especificamente nesses dois conjuntos, construídos pela Prefeitura de São Bernardo co Campo onde moram 1.072 famílias que antes viviam em assentamentos precários e áreas de risco.

O projeto foi desenvolvido sob a coordenação da Secretaria de Habitação com objetivo de desenvolver, com as famílias atendidas nesses conjuntos, novos olhares sobre a nova moradia e as mudanças por ela trazidas para suas vidas.

Implementado pelo Museu da Pessoa e o Grupo Meraki, no âmbito do contrato com a empresa ASP - Assessoria Social e Pesquisa, o projeto foi estruturado em dois eixos: a valorização da memória e da história de vida como caminho de reflexão sobre as trajetórias e mudanças de vida, e a fotografia como instrumento de percepção das transformações.

A Exposição Minha Casa, Minha Cara, Minha Vida - Memória & Fotografia , se passa nos próprios conjuntos, mas existe a ideia de fazê-la itinerante.



Alguns dos alunos da oficina de fotos (pinçado do facebook Minha Casa, Minha Cara, Minha Vida)

Localização do Jardim Silvina

Fotos pinçadas do Portal de Notícias ABCDABC, do "feice" de Raimundo Silva, Ana  Lucia Bebiano, Minha Casa, Minha Cara, Minha Vida 

Nenhum comentário: