09/06/2014

Ainda sobre o complexo de Vira-Lata



Queridos Amigos e Amigas,

Eu não podia deixar a copa passar em branco nos meus emails !
Ainda mais considerando o tanto que eu gosto de copas e os textos muito legais que tem saído sobre este tema.
Minha vontade de fazer este email veio de um texto muito engraçado do João Ubaldo Ribeiro, publicado no Estadão há umas duas semanas.

Aí depois do debate político entre a Presidenta e Ronaldo Fenômeno sobre a copa, achei que deveria trazer também o texto do Nelson Rodrigues que fala do muito citado Complexo de Vira Latas. Este texto é muito legal e assim, os meus amigos que são jovens há menos tempo do que eu e minhas amigas menos envolvidas com futebol podem acompanhar o debate sabendo do que está sendo falado !

E antes que alguém se pergunte se eu sou contra ou a favor da Copa, neste assunto eu sou duas vezes da turma Nelson Rodrigues: como ele, no geral, "eu acredito no brasileiro, e pior do que isso: — sou de um patriotismo inatual e agressivo" e , na copa em especial, como ele, acho que “o escrete é a pátria de chuteiras”.

E neste meu estado de espírito, o meu novo queridinho, Antonio Prata, conseguiu traduzir maravilhosamente minha disposição com a crônica “Vai Ter Toldo!”, que compara a discussão do “não vai ter copa” à decisão sobre  contratar toldo para a festa de casamento. Ganhou o primeiro lugar entre as 3 crônicas que eu trouxe prá vocês !

Comigo vai ter toldo, vai ter copa e de preferência, vai ter taça ! Vou assistir todos os jogos, torcer muuuuuito, "entrar em campo" com a seleção, convicta que ela nos une. E conto que no assunto passeata, teremos o cenário encontrado pelo Zecamunista do João Ubaldo: vai ter que "mudar a hora da passeata, para todo mundo ter tempo de ver o jogo"
Espero que vocês gostem dos textos, que tenham uma ótima semana e - não podia deixar passar - que o Brasil seja campeão !


Um abraço

Tássia Regino

_________________________________________________________________

Minha observação : Diante das críticas do Ronaldo à Copa, deveria ele doar à instituições de caridade, todos os cachês advindos de sua participação em propagandas ligadas ao evento. 

Nenhum comentário: