03/01/2013

Na posse, Marinho lembra de moradores dos alojamentos


Publicado no RD Repórter Diário Leia mais > RD

Da Redação
O prefeito de São Bernardo Luiz Marinho foi empossado, na manhã desta terça-feira (01/12), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), para mais quatro anos à frente do Executivo da cidade, de 2013 a 2016. O vice-prefeito Frank Aguiar e os 28 vereadores eleitos também receberam posse durante a cerimônia, conduzida pelo vereador Tião Mateus.
Em discurso, o chefe do Executivo ressaltou os avanços e o processo de transformação pela qual São Bernardo passou nos últimos quatro anos. Segundo ele, ‘Governo da Inclusão’ foi, no primeiro mandato, mais do um slogan. “Materializamos esse discurso quando, de forma pioneira, colocamos e realizamos o Plano Plurianual (PPA) Participativo, já no primeiro ano do nosso governo, e o orçamento participativo, nos anos seguintes. Isso é marca e método da nossa administração”, lembrou Luiz Marinho.
Ainda de acordo com Marinho, essa inclusão também se traduziu com inúmeros obras e projetos que foram realizadas nos quatro anos: construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do Hospital de Clínicas, que será inaugurado este ano, de novas Escolas de Educação Básica (Emebs), de Centros Educacionais Unificados (CEUs), de capacitação dos profissionais da Educação e cursos de pós-graduação.
Também foram citados a construção da Nova Lions, a conclusão do viaduto do KM 22,5 após mais de 36 anos inacabado, a criação do Cartão Legal (bilhete único), os investimentos para chegada do metrô na cidade, além de investimentos na área social, esporte, segurança urbana, cultura e desenvolvimento econômico.
Habitação
Em seu discurso, o chefe do Executivo lembrou de uma família que encontrou, em 2008, e que morava de forma extremamente precária e inadequada, convivendo com ratos e esgoto a céu aberto, em um dos vários alojamentos provisórios herdados da gestão anterior. “Hoje não temos nenhum alojamento na cidade. Eliminamos todos eles no meu primeiro mandato e essa família, assim como outras 3,2 mil, estão em moradias dignas. Conseguimos isso com recursos da Prefeitura e graças às parcerias com o Governo Federal”, destacou.
Luiz Marino também anunciou em seu discurso de posse que seu segundo governo não será “mais do mesmo” e antecipou mais investimentos para a cidade, principalmente nas áreas de mobilidade urbana e de combate às enchentes. “A cidade continuará a ser governada com a participação da população. Realizaremos mais PPA Participativo e continuaremos com as plenárias do orçamento participativo em São Bernardo. Vamos continuar com fortes investimentos, principalmente na mobilidade urbana, por exemplo construindo 12 corredores exclusivos de ônibus
De acordo com ele, outra prioridade será o combate às enchentes. Será construído um piscinão na região do Paço Municipal, uma galeria na Rua Jurubatuba e terão continuidade obras em vários córregos da cidade.
O senador Eduardo Suplicy, o deputado federal Vicentinho e a deputado Estadual Ana do Carmo também estiveram presente na posse. 
Compartilhe:
 
  

Nenhum comentário: