02/11/2012

Mais de 3.000 unidades habitacionais entregues em São Bernardo


      Crédito: Moradores exibem as chaves de seus imóveis                          


Matéria originalmente postada no Portal ABC

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho entregou, na tarde desta sexta-feira (19), mais 120 apartamentos do Conjunto Jardim Silvina. Com a entrega, o conjunto chega a 532 moradias. E a Administração Municipal alcança a marca de 3.020 unidades habitacionais entregues para a população em menos de quatro anos de governo.
“Esta é uma marca histórica para a nossa cidade. É resultado de um trabalho que teve início lá em 2008, quando a população me colocou como prefeito e me deu condições de conduzir este governo. Além destas unidades que entregamos aqui, já temos investimentos contratados para melhorar ainda mais esta região”, afirmou o prefeito.
Os apartamentos foram destinados às famílias oriundas do assentamento Silvina Oleoduto, que desocuparam a área para a construção das moradias, sendo atendidas pelo Programa Renda Abrigo, que concede auxílio para aluguel, durante o período em que aguardavam pelo atendimento definitivo das novas moradias.
Além disso, neste projeto foram atendidas as famílias do alojamento Padre Léo Comissari, que também estava implantado na própria área de intervenção, e outras 21 famílias removidas de áreas de risco que vinham sendo atendidas pelo Programa Renda Abrigo desde 2007.
“Tenho que agradecer primeiramente a Deus pelo presente e por ele ter colocado um homem como o prefeito Luiz Marinho para olhar por nós. Muitas pessoas aqui chegaram a perder tudo com enchentes, mas agora poderão sair para trabalhar tendo a certeza de que tudo estará no lugar e os filhos em segurança quando retornarem para casa”, disse, emocionada, a recepcionista Penha Regina Cardozo.
O complexo é composto por seis blocos com 20 apartamentos cada. Os imóveis possuem 42 m² distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, além de uma área de serviço.
O projeto envolvendo o Conjunto Habitacional do Jardim Silvina também contará com a construção de um centro comercial, paisagismo com recuperação ambiental da faixa do Oleoduto, ações de regularização fundiária e trabalho social, além da construção de uma creche e uma unidade escolar.
Números – As outras moradias entregues pelo atual governo foram no Conjunto Três Marias - 1.188 unidades, Conjunto Esmeralda – 480 unidades; Conjunto Nova Silvina (Naval) – 460 unidades; Conjunto Sítio Bom Jesus (PAC Alvarenga) – 212 unidades; além do Conjunto Vila Esperança – 148 unidades.

Nenhum comentário: