05/05/2012


Marinho entrega 140 unidades no Sítio Bom Jesus

Cadu Proieti 
Do Diário do Grande ABC


 
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), entregou ontem 140 apartamentos no Conjunto Habitacional Sítio Bom Jesus, no bairro Alvarenga. Esta foi a segunda entrega de chaves do empreendimento, que contava anteriormente com 72 unidades finalizadas. A previsão é que outras 132 sejam entregues até o fim do ano, totalizando 344 imóveis.
A obra completa está orçada em R$ 68,5 milhões. O recurso é fruto de parceria entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do Projeto de Urbanização Integrada do Alvarenga, financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O trabalho prevê a contrução de 878 unidadeshabitacionais na região, bem como obras de infraestrutura, equipamentos e serviços públicos,
Além das moradias, está prevista a urbanização dos núcleos Sítio Bom Jesus, Divinéia/Pantanal, Ipê e Alvarenga Peixoto.
Os munícipes comemoram a entrega das chaves da nova moradia. "Antes, vivia no meio do lixão. Era um buraco com muita sujeira e mau cheiro. Vivia no meio dos ratos. O povo sofria. Agora, isso aqui é o céu", afirmou Júlia Gonçalves dos Santos, que irá morar no bloco 5.
Com a entrega dos apartamentos no Sítio Bom Jesus, a Prefeitura de São Bernardo completou 2.164 unidades habitacionais finalizadas desde 2009. "O que estamos fazendo é correr atrás para recuperar o tempo perdido. As unidades entregues até agora deveriam ter sido construídas há oito ou dez anos", afirmou Marinho.
O prefeito disse que o plano de Habitação do município é de longo prazo. "O nosso planejamento é até 2025. As próximas gestões, automaticamente, vão dar sequência ao que foi traçado."

Nenhum comentário: