10/02/2010

Direita midiática conspira em São Paulo


No dia 1º de março, no Hotel Golden Tulip, na capital paulista, as estrelas da direita midiática estarão reunidas num seminário cinicamente batizado de “1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão”. Não faltarão críticas a Conferência Nacional de Comunicação, sabotada pelos donos da mídia, e às idéias democratizantes do Plano Nacional de Direitos Humanos. O presidente Lula ficará com a sua orelha ardendo. Será rotulado de autoritário, populista e de outros adjetivos. O evento tentará unificar o discurso da mídia hegemônica para a disputa presidencial de 2010.
Os inscritos que desembolsarem R$ 500 poderão ouvir as opiniões de famosos reacionários sobre as “ameaças à democracia no Brasil” e as “restrições à liberdade de expressão”. Marcel Granier, dono da golpista e corrupta RCTV, que teve sua outorga cassada pelo governo venezuelano, fará a palestra de encerramento. A lista de palestristas convidados causa náuseas: o fascistóide Denis Rosenfield, o racista Demétrio Magnoli, o pitbul Reinaldo Azevedo, o bravateiro Arnaldo Jabor, o líder da seita xiita Opus Dei, Alberto Di Franco, além de vários comentaristas da TV Globo.

O sinistro Instituto Millenium

O evento, que tem o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), é uma . . .

Leia a íntegra no Blog do Miro


Um comentário:

Cristina Camargo disse...

Prezado Lima,
muitíssimo obrigada por ajudar a divulgar o nosso Fórum e também o Instituto Millenium!

Só alerto para o fato de que o citado artigo publicado no "Brasil de Fato" é uma pérola de inverdades que demonstra o total desconhecimento do repórter sobre o Instituto.

Mantenha o senso crítico em relação a tudo que lê. Sempre faz bem. E viva a liberdade de expressão!

Um abraço,
Cristina
Editora do Instituto Millenium