Agregador de comentários,notícias e notas sobre: política, PiG, Partidos, Observatório, Amenidades, Miscelânea, Almanaque, Fazendo Média, Mídia, Divulgação, Repiques, Cultura, Aviação, Tecnologia.
31/12/2008
Nossa mãe! O PIG descobriu a pólvora
29/12/2008
Terrorismo israelense em Gaza deve ser condenado e derrotado
O resultado parcial até agora é a morte de 280 moradores e mais de 900 feridos. A ofensiva de Israel é a mais virulenta em 40 anos de conflito palestino-israelense, e os ataques foram condenados por vários países e movimentos pacifistas do mundo inteiro. O próprio governo brasileiro denunciou a ''desproporção'' da retaliação israelense frente os obuses lançados pelo movimento Hamas na fronteira com Israel.
Ler mais > vermelho.org
27/12/2008
Café da Praça do Guarujá - 25 anos
Essse tradicional ponto de encontro do Guarujá, comemora na data de hoje 25 anos de sua abertura.
Lembro dos encontros do pessoal da asa delta, Tufy, Careca, Mauro, Zeca, Silvio, Marcão, Loli e outros. Bons tempos.
Parabéns a fundadora, Dona Marcia, que mantém a casa impecável e serve o melhor café do cerrado mineiro.
24/12/2008
A receita tucana para a crise
(artigo publicado no Jornal do Brasil, em 18 de dezembro de 2008)
O jornal O Estado de S. Paulo, em matéria publicada no dia 11, informa que o Instituto de Estudos de Política Econômica da Casa das Garças, centro de estudos carioca dirigido pelos economistas Edmar Bacha e Ilan Goldfajn, publica, em sua página na internet, um livro virtual sobre a crise, com artigos de 18 dos mais conhecidos economistas do país. Intitulado "Como Reagir à Crise? Políticas Econômicas para o Brasil", o trabalho, organizado por Bacha e Goldfajn, reúne artigos de Pedro Malan, Armínio Fraga, André Lara Resende, Gustavo Franco, Alkimar Moura, entre outros, além dos próprios organizadores.
Sugiro que leiam a página e tomem conhecimento das propostas para enfrentar a crise dos principais teóricos do PSDB, todos ex-membros do governo FHC.
Ler mais > A receita...
21/12/2008
Roda Viva Morta
Carta Capital que chega às bancas, na seção Brasiliana, faz uma análise imperdível do comportamento do paladino da democracia brasileira, o loquaz Gilmar Mendes, e sua participação no programa Roda Morta da TV Cultura.
A certa altura, Carta pergunta "por que a extensa agenda em São Paulo, iniciada com uma homenagem na Fiesp, na sexta feira, 12, e concluída no Roda Viva, salpicada de visitas a empresas de comunicação?" Pena que Mendes carregue dentro de si um pequeno déspota.
Ler mais > Conversa Afiada
20/12/2008
Na onda verde, a Ecofont
A simbologia de um sapato

Por Lejeune Mirhan
Al Zaide é jovem mesmo. Tem apenas 29 anos. Foi, ainda sob o governo de Saddam Hussein, presidente de uma entidade estudantil.
. . .A frase que ele proferiu, gravada ao vivo por todas as emissoras presentes foi: "É o seu beijo de despedida do povo iraquiano, seu ....
Ler mais > Al Zaide
16/12/2008
Notícia boa não vende jornal
Por Luciano Martins Costa em 16/12/2008
09/12/2008
05/12/2008
ICARABE
Por José Farhat
O Gallup informou semana passada que 63% dos israelenses e 66% dos palestinos continuam apoiando o processo de paz. No entanto, nem tudo é esperança, pois somente 29% dos israelenses e 18% dos palestinos entrevistados acreditam que uma paz duradoura é possível.
Esta matéria compõe o boletim do ICARABE, que reune grande número de matérias e comentários, assinadas por gente de peso do mundo árabe. Vale a pena adicionalo em seu FAVORITOS
Ler mais:
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - http://www.avgbrasil.com.br
Versão: 8.0.176 / Banco de dados de vírus: 270.9.14/1831 - Data de Lançamento: 12/4/aaaa 21:55
26/11/2008
Essa viola, obra de arte.
As músicas da novela Pantanal
17/11/2008
O monarca selvagem dos sertões
Nada haver com algum membro das tradicionais famílias oligárquicas lá estabelecidas, desde o tempo do Onça.
14/11/2008
O laudo do acidente da Tam
13/11/2008
12/11/2008
Custeio do Memorial
11/11/2008
Que tristeza.
10/11/2008
A greve continua. E agora Zé?
09/11/2008
07/11/2008
Aníbal
05/11/2008
Família vende.
04/11/2008
Herói americano. Pois, não!
03/11/2008
Ponto de Vista
Tássia, recém-chegada de Moçambique, me enviou uma cronica escrita por Mia Couto, escritor moçambicano, tirada do seu liivro "Cronicando" escrito na década de 80. Após guerras, revoluções e anos de opressão, bem humorado escreveu:
A RUA DE PERNAS PRO AR
E foi o enormíssimo estrondo. No bairro, todos se inquietaram. Seria a guerra, ali chegada pé ante pé? Seriam morteiros, mortíferos? No estremunho dos lençóis fazia-se conta à morte.
Juvenal se levantou da cama, encandeou o escuro. A mulher, logo em reparos: ele que deixasse o mundo, ninguém lhe convidaria.
_ Não vês que há uma situação, mulher?
Ela insistia: nem situação não era. Quando muito aquilo seria um sonho, desses. Dona Evalinda costurava o marido ao seu medo. A escuridão, hoje em noite, é muito mortal. Mas, o Juvenal nem com isso. A esposa desfolhava o lençol em convite matreiro, lhe prometendo o mais quentinho da cama. Não, ele tinha que ir. Mesmo já cursara os treinos quase militares, desses destinados aos directores. A esposa riu desdenhosa. O Juvenal, com aquela vasta barriga, chumbara logo nos exercícios de placar. A pança charruava, em agrícolas funções.
_Tenho que ir ver o que se passa.
Evalinda lhe denunciou aquele esboço de valentia. A coragem dele era como os chifres do caracol: só saiam da boca para fora. Mas já Juvenal abrira a porta e rumara os passeios.
Na estrada lhe surgiu, extraordinário, o motivo do estrondo: um camião militar cambalhotado! As rodas ainda giravam bêbadas. Juvenal deu a volta ao veículo gigante, apreciando o insólito. Parecia um bicho verde-escuro nascido de um grande projecto, uma tartaruga prospectiva-indicativa. Olhou em volta: aquele acidente não tinha aparência. Não havia outra viatura, não havia desses postes do passeio que muito atrapalham a circulação nas estradas.
Juvenal espiou a cabina. O condutor, de cabeça para baixo, ainda remanescia ao volante. Parecia alheio à inversão da paisagem. Estivesse ele morto, suspeitou o residente. Fosse o motorista um mortorista. Mas a farda dele não transparecia mancha de sangue. Juvenal bateu no vidro, chamando a atenção do descondutor. Era um tipo de dimensões, a condizer com o camiãozarrão. Tão grande ele era que o uniforme figurava mais ser um unidisforme.
O homem se incomodou, desperto pelos toques na vidraça. Fingiu travar, rodou o volante como se ainda conduzisse. Que era? Como ousara aquele pedestre interromper a sua viagem? O pobre Juvenal logo começou de desculpar-se, tal era a verdade daquele motorista, posto em máxima dignidade, mesmo se de cabeça para baixo. O sinistrado entoou ameaças:
_ Não vês que somos um cortejo?
_ Um cortejo, pois claro, admitiu logo o Juvenal.
O senhor me seja doador de perdões, foi a minha esposa que me mandou ver o barulho.
_ Que barulho?
Pois, qual barulho? Ilusão da mulher, a Evalinda, ela devia de estar a ouvir as suas próprias mexas-mexas. Porque aquela noite, tão tranqüilinha, só oferecia silêncios. Juvenal rastejava submissionário.
_ Olha, ali está ela, de roupão. Vai para dentro, Evalinda, vai que aqui está cheio de cacimbo.
E sorriu-se para o condutor às avessas. Confessou: por momentos, acreditara que aquele camião se tivesse virado. Não, calma. Não estou a dizer que está. O que se passa, afinal é que a rua está de pernas para o ar. Aconteceu.
_Estou pedir guardar o camião.
Juvenal se admirou: de onde vinha aquela voz tão miúda? Olhou, era um moluwenw. O menino vestia-se de rasgões. _ Vai-te daqui, miúdo, suca, não incomoda o cortejo! Vai antes que apanhes.
_ Esse é seu filho? – perguntou-se o acidentado.
Meu filho? Juvenal se indignou: será que tenho cara de calamitoso? Eu não sou um qualquer, espreite ali a minha fachada residencial, veja a garagem, aquele EME-ele-esse , novinho em página?
_Patrão, estou a pedir guardar o camião.
O motorista, então, saiu do camião. Deu uma cambalhota no ar, sacudiu os ombros, alisou a farda. Juvenal tentou uma simpatia:
_ Já o sangue lhe descia na cabeça?
O outro nem ouviu. Inspecionava os vizinhos que, agora, se concentravam no passeio. Falou, com voz patenteada: então vocês não se envergonhavam, numa altura dessas, em véspera do Congresso, apresentarem uma rua virada ao contrário? Cabisbaixinhos, os moradores se condoíam.
_ E agora, por punição, vocês todos vão meter esse camião de cabeça para baixo.
O Juvenal, predispronto, incitou a multidão a ser participassiva.
_Vamos gente. Vamos endireitar o camião.
Endireitar, não, rectificou o motorista. Virar, conforme a alteração da rua. E todos, homens e mulheres, se aplicaram a revirar o gigante de ferro. Concluída a obra, o motorista se meteu no veiculo e acelerou fumos. O camião se fez ao escuro.
Os vizinhos, emudecidos, trocavam muito espanto. Nunca ali se juntou tanto sentimentos. Os mais velhos suspiravam: pudessem eles repreender a vida! Foi então que, sobre o silêncio, se fez ouvir o esganiço do menino:
_Patrões, estou pedir guardar a rua.
Donos da Mídia
NASCE UMA FERRAMENTA PODEROSA A FAVOR DA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO
Por Leandro Uchoas, da redação, 31.10.2008
Ler mais: http://www.fazendomedia.com/2008/diaadia20081031.htm
31/10/2008
Raloim que nada! Viva o Saci!
30/10/2008
27/10/2008
Os jornalões não tomam jeito
19/10/2008
ainda da matéria do Ethevaldo
"Mais de um bilhão de fotógragos em epenas sete anos"
17/10/2008
16/10/2008
"Jornalismo sério"
14/10/2008
A revista que virou panfleto
13/10/2008
"perguntas que não querem calar" em IC Brasil!
A cidade, feliz
11/10/2008
Direto na Fonte
09/10/2008
As mulheres no cangaço & sertão perfumado
Por : Fatima Oliveira
Intriga-me e fascina-me a vida das mulheres do cangaço, pois, apesar das adversidades do cotidiano, o ar de feminilidade que os registros fotográficos mostram delas é de uma beleza exuberante, das roupas aos anéis e colares - como adornos das pistolas presas na cintura. Sem falar que eram as mulheres mais cheirosas do sertão.
Interessante matéria do portal Vermelho Online ler mais
Chicão Piracicabano
do Correio da Cidadania
Frei Betto |
|
08/10/2008
Conversa de gagá ao pé do microfone
07/10/2008
Ainda bem, agora vou comprar um "aipod" da Phillis
Paulo Zottolo, na época presidente da Phillips e um dos pilares do fabuloso, grandioso e sensato movimento CANSEI, lembram? 50 pessoas na Praça da Sé! disse que "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz como tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", eu determinei a mim mesmo que não mais compraria um produto da empresa holandesa. Me permiti tão somente olhar sua garota propaganda - Sangalo.
Agora lendo o blog Balaio do Kotscho , fiquei sabendo que os holandeses cansaram do Zottolo, e ele não mais pertence a seu quadro de funcionários.
Isso me libera, e poderei comprar o "aipod" da Phillips, e tem um vermelhinho, para não perder o corado.
... do STF
04/10/2008
A imprensa neocon.
30/09/2008
Pac
27/09/2008
Quem disse?
Os perigos da demonização da PF
por Maria Inês Nassif
O corpo burocrático do Estado tende a reivindicar a representação da racionalidade, mas sequer a racionalidade é neutra. A Constituinte de 1988 deu autonomia ao Judiciário e ao Ministério Público e aumentou os controles sobre um aparelho policial hipertrofiado pela ditadura, obrigando a sua profissionalização. Ao longo dos 20 anos de amadurecimento democrático das instituições, ora uma, ora outra, avança sobre o espaço das demais, reivindicando para si a capacidade de agir racionalmente em nome do Estado.
26/09/2008
Sábado - 27/09 - Lançamento do Livro do professor Marco Antonio Silva "Marketing Empresarial"
22/09/2008
do Correio da Cidadania
Philip Goldberg, o separatista da Bolívia |
Altamiro Borges |
Os separatistas estavam convencidos de que o novo presidente não obteria 50% dos votos e seria forçado a renunciar. Só que o plano deu errado. |
17/09/2008
Do Correio da Cidadania
Dicionário da Cidadania |
|
16/09/2008
Geraldo não toma jeito!
14/09/2008
A mídia incentiva o golpe.
11/09/2008
Correio da Cidadania
09/09/2008
Julgando para a arquibancada
08/09/2008
Alckmin estilinga tucanos - Crime ambiental ou eleitoral?
07/09/2008
A VEJA NÃO TEM UMA MÍSERA PROVA DO GRAMPO
de Paulo Henrique Amorim
A Veja, a última flor do Fascio, entregou a vala negra que corta as suas páginas aos assinantes no início da noite deste sábado, em São Paulo.
. Esperava-se que a Veja oferecesse mais detalhes para esclarecer a "reportagem" da semana passada e que jogou lenha na fogueira do Golpe do "Estado de Direita".
. Como na semana passada, a Veja não tem um grama de informação.
. Hoje, ela oferece aos seus incautos leitores nada mais do que um conjunto de opiniões.
. A Veja e a IstoÉ desta semana não passam de instrumentos da estratégia de Daniel Dantas para abafar o câncer que instalou no sistema sangüíneo da República, concretizar a "BrOi" e embolsar um cala-a-boca de US$ 1 bilhão.
. Clique aqui para ler sobre o câncer metastático.
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=591
O Ingridiente do Álvaro Vargas Llosa
06/09/2008
Eleições 2008
Cotejo de pesquisas aponta "onda vermelha" nas capitais
O Correio Brasiliense publicou, sob o título À espera da "onda vermelha" e sem nenhuma chamada na capa, um interessante levantamento com base nas pesquisas eleitorais nas 26 capitais brasileiras. Os resultados estão em uma tabela que ajuda a entender por que o presidente Lula anda tão sorridente e a oposição tão mal-humorada. Por Bernardo Joffily.
05/09/2008
VOCÊ NÃO É CACHORRO NÃO, MAS EU SOU WALDICK SIM, COM MUITO ORGULHO
Escrito por Xico Sá
Morreu, digo, partiu desta para uma melhor, o cantor e compositor Waldick Soriano, o nosso Johnny Cash baiano, como diz o escriba e amigo Zé Teles. A imagem que fica é o seu chapéu preto voando em uma noite fria de São Paulo, mas precisamente na porta do cabaré do viejo Charles Bronson, ali na rua Avanhandava. Foi a última vez que estive com o ídolo, finalzinho do ano passado. Inesquecível a conversa molhada por duplos uiscões inspiradores. Nós, cuja educação sentimental, aí incluindo os bons pares de chifres, devemos a WS, o homenageamos com esta crônica que segue, e que a terra e todas as dores de amores lhe s sejam leves... No cinquentário da bossa-nova, sinto muito pelos bons modos jazzisticos que tanto agradaram a classe média do sr. João Gilberto, mas ninguém me disse mais coisas do que esse homem que cantava Dostoievski para as putas e para as nossas mães ao mesmo tempo:
"Hoje que a noite está calma/ E que minha alma esperava por ti/Apareceste afinal/ Torturando este ser que te adora..."
Cuba libre e uma canção de Waldick Soriano, quem há de resistir?
Quem há de se meter a bacana e não deixar irromper das profundas e sinceras cacimbas d´alma a cafonice de nascença? Brega não, cafona sim, hoje e siempre.
Lembro minha mãe Maria Socorro e a prima Maria Ivone, nuestra amada e bolerística Marivone, o buriti-mor da generosidade do Crato e arredores, ouvindo Waldick e Nelson –"Fica comigo esta noite/que não te arrependerás/ lá fora o frio é um açoite..."
E o primeiro porre? Sullivan, Adailton, Garrincha...O elenco. O meu foi no Caldas, Barbalha, também nas áreas dos Kariris, antes mesmo de conhecer os escribas Wilson Vieira e Josélio Aráujo, amigos do ramo e daquela terra, barcos que navegam com a verve da cachaça e do lirismo -de que mais pode ser feito um homem de verdade a não ser com essas duas argamassas?
Sem essa de brega-cult, modinha de machos & fêmeas, imperava a cafonália mesmo,e a trilha sonora do primeiro porre não poderia ser mais bela: Bartô Galeno,claro. "No toca-fita do meu carro, uma canção me fez lembrar você
Mas voltemos a Waldick, toque outra vez meu amigo, talvez não haja canção mais bela, sim, do que "Tortura de Amor", aquela cujos versos enfeitam a cumeeira desse texto,e que prossegue, mais ou menos assim: "Volta, fica comigo só mais uma noite/Quero viver junto a ti/Volta, meu amor/Fica comigo, não me despreza/A noite é nossa e o meu amor pertence a ti".
Chora, Evaldo Costa, lembra do tempo em que nos consolávamos com a radiola do Robertão 70, clássico do romantismo dos derredores do Parque 13 de Maio, no glorioso Recife? Pelo que sabemos, eis que o destino levou Robertão, e não por morte morrida, por morte matada, um covarde faca que arranca as tripas de um homem como o neo-realismo vira o sol das existências. Robertão,sósia do rei, era mesmo um greco-pernambucano, a tragédia dormia debaixo dos caracóis dos seus cabelos.
Toca outra vez, Waldick: "Hoje eu quero paz,/Quero ternura em nossa vida/Quero viver, por toda vida,/ pensando em ti".
Falar no homem, essa mesma "Tortura de amor", com o grupo português Clã, é uma coisa d´além mar. Pense numa dor-de-corno com acento de fado e melancolia à moda do Porto! A homenagem a Waldick está no cd "Eu não sou cachorro, mesmo", da Allegro Discos, a mesma gravadora que havia feito um tributo a Odair, esse outro monstro do chifre. Além da mocinha do Clã se derramando de amor & dor, tem China e Lula Queiroga cantando Marcio Greyck, que eu vou te contar, uma coisa de cinema, uns curiós, uns pitiguaris, umas patativas, uns sabiás...
Toca outra vez, Waldick, desce mais uma, Robertão 70, e que vocês se entendam por ai... Daqui do planeta azul, platonicamente hablando e tirando onda de sofista em tubarônicas bocarras, pago la dolorosa... Depois de todas as saideiras a gente se reencontra. Beijos.
03/09/2008
As aventuras de Nonato e Gumercinda Farofa
02/09/2008
Dá o nome da fonte!
Biblioteca Digital - desenvolvida em programa livre
Pouca gente conhece a biblioteca digital, organizada pelo Ministério da Educação.
Grampo. Quanta indignação!
31/08/2008
30/08/2008
Rádio "Band menor"
29/08/2008
Liberdade irresponsável
28/08/2008
Regras para a Miriam
20/08/2008
"Memória do Mundo" da UNESCO - Grande Guerra
13/08/2008
O trio ACM
"A imprensa de Dantas é alicerçada no tripé ACM (Attuch, Chaer, Mainardi). Com seus estilos próprios, esses três jornalistas convergem de forma concatenada para atender aos desejos do banqueiro, há anos. "
Luiz Roberto Demarco em 12/8/2008
Ver matéria: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=508
11/08/2008
Como se faz da mentira verdade
04/08/2008
Blindando advogados
03/08/2008
Esculturas em bronze
30/07/2008
25/07/2008
Café Saci - alguém sabe dizer algo sobre este cartaz?
Tirou do alheio!
Há quem se recorda da lição, de um antigo filósofo: a natureza é avara, deu a todos o necessário para a sua sobrevivência e, se alguém tem mais do que necessita, a conclusão é obvia: tirou do alheio. Claudionor Mendonça dos Santos. | |
Ler mais no sítio do Correio da Cidadania: |
24/07/2008
Contribuição de Melhoria - Como é cobrada?
Contribuição de Melhoria.
Ao contrário do procedimento adotado por algumas prefeituras, a contribuição de melhoria não pode representar o rateio do custo da obra, com os contribuintes que dela se beneficiaram e sim
Há a efetiva necessidade de ocorrer a valorização do imóvel, que será cobrada através da definição da valorização individual e devendo ser respeitado o limite do custo global da obra.
(1º TACIVIL – 11ª Câmara – 04/04/2002 – Maioria de Votos)
www.ajudeoprefeito.blogspot.com
www.noticiaristas.blogspot.com
15/07/2008
Artacho Jurado - Editora SENAC
11/07/2008
Carta de repúdio ao HC concedido a Dantas.
10/07/2008
Não se pode deixar de lê-los
09/07/2008
Fw: Ingenuidade ou Ma-fé da Jornalista. Escolha!
04/07/2008
28/06/2008
Harpa de Judeu

O som deste instrumento já ouvimos inúmeras vezez. Em filmes de bang-bang e na trilha do documentário Planeta Solitário (Mochileiros). É conhecido por Jew Harp, traduzindo "harpa de judeu" e no Brasil em algumas academias de capoeira como berimbau de boca. É um intrumento comum em rituais xamânicos. Existem vários modelos - de metal, madeira, bambu e ossos, etc... O link do Youtube mostra o potencial musical do instrumentinho.
http://www.youtube.com/watch?v=kcGHarKr_LM
27/06/2008
Derrama espraiada ou estaiada?
25/06/2008
24/06/2008
21/06/2008
Marketing direto da Europa

Edson Zogbi é especialista em Gestão da Inovação e Marketing de Varejo, autor dos livros “Inovação no Varejo - O que Faz o lojista Criativo”, da Editora Atlas, “Mantenha-se Vivo na Cabeça dos Clientes”, da Profitbooks e da DVDteca sobre Planejamento Estratégico Básico, Estratégias para Incrementar o Calendário Promocional, Planejamento e Gestão da Comunicação, Atendimento e Serviços, Geomarketing, Maximização das Ações do Trade com o Varejo, Tendências de Mercado e Gestão da Marca e o Comportamento do Consumidor. Atualmente residindo em Portugal, diariamente nos manda notícias do mundo do marketing. Vale a pena conferir o blog deste especialista.
http://www.mundodomarketing.com.br/blogsmmEdsonZogbi.asp